Preocupados com o destinos dos resíduos hospitalares, bem como as questões ambientais e com a vegetação que já faz parte da área geográfica do Hospital Dr. Ernesto Mauricio Arndt (HOEMA), de Morro Redondo, a diretora Liane Arndt e o coordenador de Manutenção e Engenharia Clínica, Gustavo Vidart, receberam na tarde desta segunda-feira (24) a bióloga Alice Fonseca Ott para realizar a vistoria ambiental e dar mais um passo no processo das internações, previstas para acontecer no próximo semestre deste ano.
O processo de acompanhamento profissional que antecede a licença ambiental é de extrema importância para estabelecer medidas de controle e reduzir impactos causados pelas atividades humanas no ecossistema.
Segundo Alice, este é um procedimento padrão e que faz parte dos cuidados necessários com a saúde da comunidade e do meio ambiente. “Além de ser uma exigência legal, o licenciamento ambiental de hospitais contribui para a preservação do meio ambiente e para saúde da população”, explica.
Durante a visita, a bióloga fez também o levantamento das árvores nativas, frutíferas e vegetação do entorno do HOEMA para desenvolver futuros projetos de manejo.
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação/AI HOEMA