Tricolor visitou o Fortaleza, no Castelão, e perdeu por 1 a 0
Na noite desta quarta-feira (19), na Arena Castelão, o Tricolor enfrentou o Fortaleza, e perdeu por 1 a 0. Com o resultado o Grêmio permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão. Foi a quinta derrota seguida no campeonato.
O Grêmio até começou bem, porém, com o pênalti cometido por Rodrigo Ely e a expulsão de Pepê pouco tempo depois, o Imortal não conseguiu reagir.
O jogo
Até os 35 minutos do primeiro tempo, o Grêmio tinha quatro finalizações e o Fortaleza ainda nenhuma. Porém, o erro de Rodrigo Ely foi a chance que o time da casa buscava. Tinga tentou uma bicicleta na área e o zagueiro do Grêmio levantou os braços pedindo falta, mas o movimento acabou interceptando a bola.
Após revisão do lance no VAR, pênalti marcado e convertido por Lucero, aos 41 minutos. Aos 44, Pepê deu um carrinho e acertou o joelho do adversário. Recebeu o vermelho direto e deixou o time com um a menos.
O Grêmio mudou para o segundo tempo. Nathan Fernandes entrou no lugar de JP Galvão.
Logo aos quatro minutos, a trave impediu o gol da equipe cearense. Pocchetino chegou antes de Marchesín e superou o goleiro. Gustavo Martins salvou em cima da linha, mas Martínez cabeceou completamente desmarcado e acertou o travessão. Mesmo com a vantagem, o Fortaleza não diminuiu o ritmo. Marchesín teve que fazer uma boa defesa aos 19 minutos para evitar o gol de Breno Lopes.
O ex-atacante do Palmeiras encontrou bastante espaço entre Ely e João Pedro.Renato mudou mais uma vez. Edenilson e Carballo entraram nos lugares de Pavon e Du Queiroz.
O meia Nathan também foi acionado, substituindo Dodi, na tentativa de aumentar a efetividade do ataque gremista. Cristaldo entrou nos minutos finais, mas não conseguiu contribuir para evitar a quarta derrota consecutiva da equipe desde o retorno do Brasileirão. A única oportunidade foi desperdiçada por Nathan Fernandes. Nos acréscimos, o atacante perdeu um rebote do chute de Rodrigo Ely que acertou a trave do adversário. Antes do apito final, o árbitro chegou a marcar mais um pênalti para o Fortaleza, mas voltou atrás após revisão do VAR.
Com o resultado o Grêmio cai para a 18ª colocação do Brasileirão, com 6 pontos. Seu próximo desafio será o Gre-Nal, no sábado, às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba.
Por: Pedro Farias
Foto: Divulgação Grêmio