Wesley faz golaço e Inter vence Corinthians
Últimas Notícias
Publicado em 20/06/2024

 

Inter sobe na tabela enquanto Corinthians adentra no Z4



O Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Wesley, ainda no primeiro tempo, com lindo chute no ângulo.

 

O Inter controlou as ações, mesmo não estando em forma brilhante, foi eficaz e não deixou o Corinthians esboçar uma reação. 

 

Primeiro tempo

 

O Internacional tentou impor pressão inicial sobre o Corinthians, jogando em “casa” com o estádio cheio. O Colorado teve sua primeira chance aos 3 minutos, em um contra-ataque conduzido por Bustos, que passou para Wesley. O ponta colorado chutou forte de fora da área, mas Matheus Donelli defendeu, espalmando para escanteio. Aos 13 minutos, o Inter abriu o placar com Lucas Alario, porém, o VAR anulou o gol alegando impedimento do centroavante. O jogo esfriou até que aos 41 minutos, Wesley recebeu de Igor Gomes e acertou um belo chute de canhota no ângulo, fazendo 1 a 0 para o Inter.

 

Segundo tempo 

 

No segundo tempo, o Corinthians voltou mais agressivo, mas estava desorganizado. Aos 5 minutos, Hyoran aproveitou uma falha de Matheusinho no meio-campo, passou para Wanderson, que viu Wesley livre e tocou para ele. Wesley dominou e chutou, exigindo uma grande defesa de Matheus. O Corinthians só conseguiu seu primeiro chute ao gol aos 18 minutos, com Raniele arriscando de longe e Fabricio espalmando para longe. Aos 36 minutos, Garro recebeu dentro da área e chutou na saída de Fabrício, mas o goleiro colorado fez mais uma boa defesa. Assim, o jogo terminou com a vitória do Internacional por 1 a 0.

 

Com o resultado o Inter sobe para a 9ª colocação com 14 pontos. Já o Corinthians cai para o 17º lugar com 7 pontos, podendo ainda perder posição para o Vitória. A próxima partida do Inter será o clássico Gre-Nal, no sábado, às 17h30, no Couto Pereira. 




Por: Pedro Farias

 

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional

 

Comentários