A cidade de Canguçu realizou mais uma edição de seu tradicional concurso para escolha de soberanas, um evento anual que conta com a organização do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação em parceria com a Associação Educacional e Cultural Canguçuense, além de destacar o conhecimento das candidatas sobre a cultura do município. O evento só foi possível graças à participação de voluntários e o apoio de negócios locais.
Fernanda Quintana conduziu o evento, algo em que ela já tem experiência após conduzir várias edições passadas. Nove candidatas passaram por um teste cultural no sábado onde tiveram seus conhecimentos da história de Canguçu testados para formar 60% de suas notas. Enquanto no domingo houve um desfile para destacar a beleza das candidatas que compôs 40% da nota final.
As honras do título foram concedidas a Isabeli Karnopp Hornke, coroada como Senhorita Município; Ravena Domingues Madruga, que recebeu o título de Princesa dos Tapes; e Maria Eduarda de Brito Flores, agraciada como Senhorita Simpatia. As soberanas irão representar o município em eventos e iniciativas culturais até 2025.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Prefeitura de Canguçu