No último domingo, o Internacional enfrentou o Vitória em Salvador, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e sofreu uma derrota por 2 a 1. William Oliveira e Wagner Leonardo marcaram para o Vitória, enquanto Wesley descontou para o Inter.
O jogo
O Inter foi a campo com um time bem diferente do que vinha jogando. Com isso, sofreu com a falta de entrosamento e ritmo de jogo de alguns jogadores. O Vitória, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou e pressionou o Inter no campo de defesa. Dessa forma, William Oliveira aproveitou o erro de Vitão e Thiago Maia na saída de bola e abriu o placar aos sete minutos.
O Colorado parecia estar atordoado e o Vitória aos 18 minutos, chegou ao seu segundo gol, com Alerrandro. Porém, o gol foi anulado por impedimento, causando alívio para Coudet. A partida foi se equilibrando e o Inter finalizou pela primeira vez, depois dos 30 minutos, com Wanderson.
Na segunda etapa, o Inter voltou com três alterações: Bruno Henrique, Bustos e Wesley entraram. Vitão, Matheus Dias e Wanderson foram os que saíram. As substituições surtiram efeito e o Inter melhorou no jogo. Mesmo com a melhora da equipe, Eduardo Coudet promoveu mais substituições. Hyoran e Aránguiz saíram. Gustavo Prado e Gabriel Carvalho entraram. Gabriel Carvalho se tornou o mais novo jogador do Inter a estrear no campeonato brasileiro, com apenas 16 anos, a jovem promessa mostrou a que veio e aos 36 minutos fez ótima jogada e deu um passe em profundidade para Wesley, que driblou o goleiro e finalizou para o gol. Empate do Colorado. No entanto, no último lance o VAR identificou pênalti de Alario em Willian Oliveira, e Wagner Leonardo fez o gol da vitória do Leão.
Com esse resultado, o Internacional permanece na décima colocação, somando 11 pontos, ficando 8 pontos atrás do líder Botafogo e apenas 5 pontos à frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o Grêmio.
O próximo desafio do Colorado será contra o Corinthians, nesta quarta-feira (19), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Por: Pedro Farias
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter