Não esqueça de atualizar a página para acompanhar todos os lances!
Pré-jogo:
O Brasil busca o quinto jogo seguido sem derrota na 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida contra o time catarinense do Hercílio Luz, no Bento Freitas, marca, também, uma maratona. São cinco jogos nos últimos 15 dias. Já a equipe visitante ainda não venceu no Grupo A8. São sete jogos, seis empates e uma derrota.
Brasil vem a campo com:
1- Thierry; 2- Samoel Pizzi, 3- Adriel, 4- Bruno Reis e 6- Matheus Marques; 5- Araújo (c), 23- Marcinho e 10- Rafael Holstein; 7- Vini Charopem, 11- Robinho e 9- Matheus Guimarães. Técnico: Alessandro Telles.
Hercílio Luz escalado com:
1- Matheus; 2- Felipe Santos, 3- Wallace, 4- André Baumer e 6- Guilherme Lazaroni; 5- Igor Silva, 8- Jean Martim, 10- Ingro (c); 7- Richard, 11- Anderson Ligeiro e 9- Caio Mancha. Técnico: Eduardo Souza.
Equipe de arbritagem: Julio Cesar de Oliveira, RJ (principal), Mateus Olivério Rocha, RS (1º auxiliar), Cassio Pires Dornelles, RS (2º auxiliar), Rodrigo Brand da Silva (4º árbitro).
Chove muito no munícipio de Pelotas desde a última sexta-feira (14) e durante o domingo (16) não está sendo diferente. No acumulado do fim de semana já choveu mais 40 mm de acordo com a Embrapa Clima Temperado. No momento chove fraco, mas a água ainda não deu tregua. O gramado está com diversas poças, as principais se encontram no meio de campo, o que dificulta a troca de passes e a bola rolar.
1º Tempo:
0'- Equipes em campo !
0' - Exatamente às 16h, a bola rola no Bento Freitas. Saída de bola para a equipe do Hercílio Luz.
3'- Como esperado, os times com muita dificuldade de torcar passes. Muito chutão e bola longa dos dois lados.
4'- Primeira finalização!
Vini Charopem arrancou com espaço pelo meio e ao ser bloqueado rolou para Marcinho. O volante Arrsicou de muito longe sem perigo.
7'- Análise
A equipe catarinense, mesmo com três zagueiros, propõe mais o jogo e o Brasil, mais defensivo, prefere esperar e sair nos contra-ataques.
11'- Chegou o Hercílio pela primeira vez.
Após bate e rebate na intermediaria de ataque, a bola chegou para Richard pela direita. O atacante entrou na área, em velocidade, e na hora da finalização foi travado pelo Robinho. A bola sobrou mansa para o goleiro Thierry.
14'- Parou por que?
Em uma jogada de ataque do Rubro-Negro um apito soou no estádio. Todos os jogadores pararam, mas o árbitro da partida não foi o responsável. O apito veio das arquibancadas. Julio Cesar de Oliveria conversou com os capitães e com o delegado da partida afim de resolver a situação. Bola voltou a rolar após dois minutos de paralisação.
17'- Mais uma jogada do Hercílio.
Guilherme Lazaroni recebeu passe em profundidade pela esquerda. O lateral esquerdo cruzou forte e rasante obrigando o goleiro Thierry tirar de soco o perigo.
18'- Responde o Brasil.
Matheus Guimarães recebeu lançamento dentro da grande área. O atacante dominou, girou e chutou em cima da zaga. Robinho tentou no rebote, mas a bola parou numa poça e a zaga catarinense afastou.
22'- DUAS DEFESAS DE MATHEUS!!
O zagueiro Igor Silva tentou afastar para frente e a bola foi para trás. Marcinho que dentro da área, pela direita arriscou chute cruzado. Mateus defendeu. Na sequência, Matheus Marques, pela esquerda, cruzou na cabeça do outro Matheus, o Guimarães, que deu uma casquinha para Charopem. O atacante, na entrada da área, arriscou e, mais uma vez, o goleiro do Hercílio espalmou.
25'- Atendimento médico
O goleiro catarinense, Matheus, pediu atendimento médico. Os dois treinadores aproveitaram a parada para conversar com os atletas e acertar os detalhes.
30'- Brasil começa a gostar do jogo!
Em mais uma invertida do lateral Matheus Marques, a bola chegou para Vini Charopem, na direita. O atacante tentou de primeira botar na área, mas pegou mal e foi direto pela linha de fundo.
33'- ARAÚJO, DE CABEÇA, QUASE MARCA!
Robinho passou por dois marcadores, em velocidade, pela esquerda. O cruzamento saiu fraco e por baixo. Araújo tentou desviar no primeiro poste, mas não conseguiu dar direção. A bola sobrou para Matheus Guimarães na entrada da pequena área. O centroavante finalizou em cima do zagueiro. Vini Charopem pegou o rebote e cruzou novamente. O capitão Rubro-Negro subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça, por cima raspando a trave. Quase gol do Xavante.
39'- SALVA EM CIMA DA LINHA! XAVANTE QUASE ABRE O PLACAR!
Marcinho mais uma vez pela direita encontrou espaço. O volante chutou forte e rasteio. Matheus espalmou para frente e a bola se ofereceu de novo para Marcinho, que dividiu com o goleiro. A bola bateu nele e ia entrando quando o zagueiro catarinense tirou em cima da linha. Na volta, Vini Charopem tentou de voleio e furou, mas a bola ficou com o atacante Xavante que, mais uma vez, finalizou em cima da zaga.
40'- Amarelo para Matheus
O goleiro do Hercílio Luz recebe cartão amarelo por retardar o recomeço de partida.
45'- TA NA RUA MATHEUS MARQUES!
O Hercílio Luz arrancava em contra-ataque pela direita quando o lateral esquerdo Rubro-Negro, para parar a jogada, deu um carrinho imprudente, por trás, e só atingiu o atacante catarinense. Julio Cesar de Oliveira não titubeou e expuslou o atleta. Brasil joga com 10.
46'- Substituição no Xavante
Sai: 11- Robinho
Entra: 13- Maurício
47'- Fim de primeiro tempo.
Intervalo:
Análise do repórter Renan Ferreira:
O Brasil fez um dos melhores primeiros tempos sob o comando de Alessandro Telles, não cedendo muitos espaços ao Hercílio Luz, chegando com força na área adversária e finalizando muitas vezes em direção ao gol. Faltou justamente balançar as redes adversárias. Para o segundo tempo com um homem a menos, a tendência é que Alessandro arme uma equipe um pouco mais reativa e o xavante chegue menos ao gol adversário. O ponto positivo da primeira etapa fica por conta da grande atuação de Matheus Marques, que acabou expulso na reta final, e o negativo, por conta de Robinho Santos, que não se encontrou no jogo e foi substituído ainda no primeiro tempo.
2º Tempo:
0'- Substituição no Brasil:
Sai: 10- Rafael Holstein
Entra: 18- Maurício
0'- Matheus Guimarães rola a bola para a segunda etapa. Exatamente às 17h07min.
5'- Como esperado, Brasil recuou as linhas e espera o time visitante para sair nos contra-ataques.
7'- DE MUITO LONGE!
Pizzi finalizou quase do meio campo. A bola quicou no gramado, ganhou velocidade e obrigou Matheus a fazer um milagre. Quase o Xavante abre o placar.
9'- Amarelo para Jean Martim do Hercílio Luz
11'- Bola aérea!
Sequencia de três cruzamentos originários de faltas na entrada da área para o Brasil. As três a zaga catarinense afastou.
12'- Substituição no Hercílio
Sai: 5- Igor Silva
Entra: 16- Alison
Está desfeito o esquema de três zagueiro do Hercílio Luz.
14'- MILAGRE DE THIERRY!
Em uma falta lateral o Hercílio Luz botou a bola na área. O zagueiro André Baumer subiu mais que todo mundo e, dentro da pequena área, cabeceou. Thierry, em uma defesa espetacular, salvou o Xavante.
18'- UHHHH!
Após cobrança de falta na área, a bola se ofereceu para o zagueiro Xavante Adriel que girou e chutou por cima da meta.
20'- GOLEIRO MATHEUS É O NOME DO JOGO!
Uma bola enfiada por Marcinho achou Matheus Guimarães nas costas da zaga dentro da área. O centroavante Rubro-Negro chutou forte para mais uma defesa do goleiro do Hercílio Luz.
21'- Amarelo para Felipe Santos do Hercílio
21'- Substituições no Hercílio
Sai: 11- Anderson Ligeiro
Entra: 20- Iago Martins
Sai: 8- Jean Martim
Entra: 17- Paulinho
24'- I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!
Marcinho cruzou mais uma falta na área. Adriel, de cabeça, no segundo poste, ajeitou para o meio. Matheus Guimarães, sozinho dentro da pequena área, cabeceou torto, para fora. O Xavante perde uma chance INACREDITÁVEL no Bento Freitas.
27'- Público e renda
Público: 906
Renda: R$ 15.035,00
30'- Gol do Hercílio Luz
Em jogada de ultrapassagem pela direita, o cruzamento veio forte e rasante. Marcinho, de cabeça, desvia mas não tira o perigo. A bola encontra o centroavante Caio Mancha no segundo poste, livre, que cabeceia para o fundo das redes. Agora Brasil 0 x 1 Hercílio Luz.
31'- Substituição Xavante
Sai: 9- Matheus Guimarães
Entra: 20- Nycollas Queiroz
34'- Amarelo para Paulinho do Hercílio Luz por reclamação
36'- SALVA MAIS UMA VEZ THIERRY!
Iago Martins invadiu a área pelo lado esquerdo. Driblou o zagueiro Adriel e chutou forte, rasteiro. Thierry com a ponta dos dedos salvou o que seria o segundo gol catarinense.
36'- Substituição no Brasil
Sai: 7- Vini Charopem
Entra: 19- Adriano Klein
38'- "Nada da certo"- Torcedor Xavante frustrado na arquibancada.
Nycolas Queiroz foi lançado na entrada da área. De peito, o atacante achou o Araújo que ajeitou para Adraino Klein, dentro da área, finalizar em cima da marcação. No rebote, Adriano cruzou, o capitão Xavante subiu de cabeça e a bola caprichosamente belisca a trave e sai.
40'- Substituição no Hercílio
Saem: 9- Caio Mancha e 7- Richard
Entram: 13- Keverton e 21- Dudu
42'- Matheus mais uma vez!
Marcinho lançou a bola para a área, Adriel escorou para o meio e Queiroz, vindo de trás, cabeceou fraquinho na mão do goleiro.
43'- Ta na rua! Julio Cesar de Oliveira expulsa integrante da comissão técnica do Hercílio Luz por reclamação.
45'- Amarelo para Keverton do Hercílio Luz
45'- Teremos 7 minutos de acréscimo.
46'- Brasil pede pênalti!
Mais um levantamento do volante Marcinho, o zagueiro do Hercílio Luz corta com os braços abertos e a equipe do Brasil pede toque de mão dentro da área. Juiz não marca nada.
49'- Amarelo para Guilherme Lanzaroni por simulação
51'- Falta na entrada da área para o Brasil
Marcinho cobra falta direto para o gol, Matheus salva mais uma vez o Hercílio Luz
52'- Fim de papo no Bento Freitas. Brasil 0 x 1 Hercílio Luz.