Neste sábado (15/06) a Prefeitura de Rio Grande anunciou que um contrato emergencial com a Itapress Logistíca Ambiental para realizar serviços de coleta de lixo a partir do dia 19 de junho. Após as grandes enchentes na cidade de Rio Grande o lixo começou a se acumular em vários locais da cidade, com reclamações constantes de mau cheiro e a presença de ratos nos locais.
A proposta inicial era que a limpeza já estivesse ocorrendo desde sexta-feira (14/06), no entanto foi dito que não foi possível cumprir a data devido a problemas internos. Por esse motivo, nesse sábado o Prefeito Fábio Branco anuncio pelas redes sociais da Prefeitura.
O Ministério Público tomou uma iniciativa para acompanhar a situação do recolhimento de lixo no município. A ação foi tomada após o grande número de reclamações da população e o perigo que o acúmulo de lixo pode trazer, como a presença de ratos que podem transmitir leptospirose.
A Itapress conta com oito caminhões próprios e quatro alugados, haverá também um aproveitamento com trabalhadores que já realizavam os serviços de coleta de lixo antes das enchentes.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto O Litorâneo