O Brasil que vem de duas vitórias (Barra e Cascavel) e um empate (Cascavel), busca manter a boa sequência na Série D. O técnico Alessandro Telles planejou nas duas primeiras rodadas do returno, conquistar quatro dos seis pontos em disputa. A primeira etapa foi concluída. Somou um ponto no Paraná frente ao Cascavel.
Sem Matheus Guimarães, suspenso por cartão vermelho, Gabriel, com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e alguns jogadores com desgaste físico, Telles levou a campo uma equipe com quatro mudanças na última partida.
Para o jogo deste fim de semana a tendência é que o Xavante volte a ter força máxima em campo, para cumprir o plano de Alessandro, o Brasil terá que vencer o Hercílio Luz no domingo para alcançar a pontuação desejada e permanecer no G-4 do grupo A8.
O técnico que volta à beira do campo após cumprir suspensão no jogo do Paraná, deve escalar um Brasil com: Thierry, Samoel Pizzi, Adriel, Bruno Reis e Mário Henrique; Araújo, Marcinho e Rafael Holstein; Robinho, Vini Charopem e Matheus Guimarães. Maurício que tem sido uma peça fundamental, com certeza vai aparecer no decorrer da partida.
Com o empate, o Brasil chega a oito pontos e fica em terceiro lugar na tabela. Está a três pontos atrás do líder Concórdia com 2 jogos a menos. O próximo compromisso é no domingo (16), às 16h, no estádio Bento Freitas contra o Hercílio Luz. Após esse confronto, o Brasil terá a primeira semana de descanso depois da maratona de jogos que enfrentou, jogando somente no outro domingo (23), às 15h, contra o Avenida em Santa Cruz do Sul.
Reforços
Nesta semana o Brasil anunciou reforços para a defesa e ataque. O atacante Lucas Carvalho, conhecido como Lucão, é um deles, o atleta de 24 anos, tem passagens por clubes como Operário/MS, Guarany de Bagé e Pérolas Negras/RJ. O outro chega para a meta rubro-negra, trata-se de Igor Pavan, de 23 anos, que teve formação nas categorias de base da Chapecoense/SC e passou por Camboriú/SC e São Luiz.
Por Renan Ferreira
Foto Bianca Coan / Hercílio Luz FC