Fora de casa, Brasil conquista ponto contra o Cascavel
Últimas Notícias
Publicado em 13/06/2024

 

Viagem longa, elenco curto e cansaço fazem desse resultado um ponto valioso

 

O Xavante está longe de Pelotas desde domingo (9), quando começou a viagem para Cascavel, no Paraná. São mais de 15 horas de deslocamento de ônibus e dias longe da família. A logística foi feita para enfrentar o time que leva o nome da cidade na noite de ontem, quarta-feira (12), às 20h, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

O Brasil vem de duas vitórias e um empate. Para manter a boa sequência, o técnico Alessandro Telles planejou, nas duas primeiras rodadas do returno, conquistar quatro dos seis pontos em disputa. A primeira etapa foi concluída. Somou um ponto fora de casa.

Sem Matheus Guimarães, suspenso por cartão vermelho, Gabriel, lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, e alguns jogadores com desgaste físico, Telles levou a campo uma equipe com quatro mudanças em relação a última partida: Thierry; Danilo, Adriel, Bruno Reis e Mário Henrique; Jeferson, Marcinho e Lissandro; Adriano Klein, Robinho e Rafael Holstein.

 

A partida

O Cascavel, pressionado pelos resultados ruins, precisava da vitória para continuar sonhando com o G4. Com a torcida a favor, a promessa era de uma equipe paranaense propondo o jogo e atacando mais do que o Brasil. Com a bola rolando, vimos um Xavante diferente do que estamos acostumados com Alessandro Telles, mais reativo. As mudanças do lado direito tornaram a equipe menos entrosada, dificultando a troca de passes e a armação das jogadas.

Durante as duas etapas, quem teve a maior posse de bola e propôs mais o jogo foi o Cascavel. O Brasil jogou mais defensivamente. As jogadas de maior perigo foram em contra-ataques.

No primeiro tempo, Adriano Klein tinha a opção de deixar o Robinho cara a cara com o goleiro, mas errou o passe. Na etapa final, Maurício, em mais uma arrancada do meio campo, ganhou espaço e avançou pela esquerda. Ele tinha a opção do Vini Charopem no segundo poste, mas preferiu fazer jogada individual, driblou para o fundo e arriscou de esquerda um chute forte. O goleiro Neneca salvou com o ombro.

Com o empate, o Brasil chega a oito pontos e fica em terceiro lugar na tabela. Está a três pontos atrás do líder Concórdia com 2 jogos a menos. O próximo compromisso é no domingo (16), às 16h, no estádio Bento Freitas contra o Hercílio Luz.

 

Por Gabriel Fritsch

Foto Gabriel Fritsch

Comentários