Vários serviços que foram realocados para outros endereços voltam a ser oferecidos no local
O prédio da Secretaria da Saúde de Rio Grande foi reaberto nesta quarta-feira (12), após quase um mês sem atender ao público externo devido às enchentes e aos alagamentos no andar térreo. Vários serviços que foram realocados para outros endereços voltaram a ser oferecidos no local, e outros ainda permanecerão fora desse endereço, mas devem retornar gradualmente.
Confira os setores que voltaram a funcionar no prédio da Secretaria nesta quarta-feira (12) e os respectivos horários:
-
Farmácia municipal (FAMEP) - 8h às 16h
-
Consultas médicas na Ala B (ginecologista, cardiologista, endocrinologista e urologista) e o balcão de informações - 8h às 16h
-
LAMAC ( exames laboratoriais) - 8h às 14h
-
Setor Odontológico - a partir 8h; Raio-X somente às sextas-feiras, a partir das 8h
-
Fisioterapia - 8h às 14h
-
Todos os programas da Secretaria
As farmácias localizadas no Parque Marinha, Cassino e na Vila da Quinta, também, voltaram ao horário normal nesta quarta-feira, com atendimento externo das 8h às 14h.
Quinta-Feira (13)
A Farmácia do Estado e a área de dispensação de fórmulas e fraldas voltam a atender no prédio da Secretaria somente na quinta-feira (13), porque será realizado o inventário mensal nesta quarta-feira. O atendimento a partir de quinta-feira será das 8h às 14h.
Outros serviços
Os serviços de Saúde Mental - CAPS AD, CAPS Conviver, CAPSi e Ambulatório de Saúde Mental - estão com atendimento normalizado em seus locais e horários habituais.
O Serviço Residencial Terapêutico está em seu local de origem, Rua Gomes Freire, 747/C*.
O setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) ainda é realizado no Terminal Rodoviário Intermunicipal de Rio Grande, no bairro Junção. Os atendimentos ocorrem ao lado do guichê de passagens, no horário das 8h às 14h.
A Ouvidoria e o setor de confecção do Cartão SUS permanecem, provisoriamente, na Rua General Neto, 373, em frente à livraria Vanguarda, com atendimento das 8h às 14h.
Com exceção dos postos de Saúde das ilhas Torotama e dos Marinheiros, que permanecem fechados pois foram afetados pela enchente, os demais postos estão abertos e funcionam nos horários habituais de cada unidade.
Por: Pedro Farias