Brasil vai até Cascavel buscando se manter no G-4
Últimas Notícias
Publicado em 11/06/2024

Após um período de parada por conta das enchentes, o Grêmio esportivo Brasil voltou a atuar pela série D do campeonato brasileiro com ótimos resultados. Empatou com o Hercílio Luz em Santa Catarina e venceu Barra e Cascavel no Bento Freitas, conquistando sete dos nove disputados no retorno ao futebol.

 

Agora a meta dos comandados de Alessandro Telles para as próximas rodadas da competição é de quatro dos próximos seis pontos, segundo o comandante rubro negro. Empatando com Cascavel no Paraná e vencendo o Hercílio Luz no Bento Freitas, o que seria o mundo perfeito para o Brasil, a equipe se manteria no G4 da competição ainda com jogos atrasados para disputar.

 

O problema do grupo curto segue sendo o maior na baixada, visto que após essa maratona de jogos os jogadores precisam descansar, mas sem peças de reposição, o rodízio fica comprometido. O departamento médico do Brasil ainda cuidas das lesões do atacante Gabriel Pereira, que está em fase final de recuperação por uma fratura no pé direito, o goleiro Gabriel Oliveira que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ainda não tem data para retorno, o meia Yander que sofreu um desconforto na coxa direita e Mário Henrique que teve o mesmo problema.

 

Com este cenário, um empate no Paraná frente ao Cascavel não será considerado mau resultado, contando que o Brasil faça valer o fator local mais uma vez no Bento Freitas e vença o Hercílio Luz. Com mudanças na equipe, o técnico Alessandro Telles pode mandar a campo um time modificado com: Thierry, Danilo, Adriel, Bruno Reis e Matheus Marques; Marcinho, Araújo (Jeferson) e Mauricio; Vini Charopem, Rafael Holstein e Adriano Klein (Robinho). Alessandro escalará a equipe, mas não estará na beira do campo, o comandante foi expulso na última partida, quem assume a casamata xavante é o auxiliar Rafael Santiago.

 

A partida desta quarta-feira será a quinta do Xavante na competição, com sete pontos somados, o Brasil ocupa a terceira posição com dois jogos a menos. Brasil e Cascavel se enfrentam às 20h desta quarta-feira, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Já no próximo domingo, o Xavante recebe o Hercílio Luz, às 16h, no Bento Freitas, para manter o 100% de aproveitamento jogando em casa.

 

Reforço para o gol Rubro-Negro

 

A direção do Grêmio Esportivo Brasil não descarta a contratação de um goleiro para o restante da temporada, já que Gabriel não deve retornar a tempo de competir após a lesão de LCA no confronto contra o Barra. Thierry e João Lucas são bem vistos pela comissão técnica, mas Alessandro reforçou que o um grupo precisa de três goleiros no mínimo.



Por Renan Ferreira

 

Foto Renan Ferreira

 

Comentários