O jovem Moisés Paniagua, meio-campista boliviano, está fora da Copa América 2024 por um motivo inusitado. Moisés tem apenas 16 anos, e por ser menor de idade precisava que um dos responsáveis estivesse junto para deixar o país, mas um dos pais não concluiu requisitos do visto norte-americano a tempo.
O anúncio foi compartilhado na página oficial da Federação Boliviana de Futebol em uma postagem oficial. “A Federação Boliviana de Futebol esclarece que o jogador Moisés Paniagua não fará parte da delegação que disputará os amistosos internacionais e a Copa América porque, por não ser maior de idade e estar ausente do país, um dos pais não conseguiu completar os procedimentos exigidos para o visto de entrada nos Estados Unidos da América ” diz a publicação.
Antes dos jogos da competição oficial, a Bolívia tem dois amistosos, um contra o Equador na quarta-feira (12/06) às 21:30h, e em sequência no sábado (15/06) contra a Colômbia, às 18h.
A seleção boliviana está no grupo C da Copa América em 23 de junho e irá estreiar contra os anfitrões Estados Unidos. Uruguai e Panamá fecham a chave da competição continental.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto @moises._.paniagua