Aplicativo da Serasa irá incorporar renegociação de dívidas para CNPJ
Últimas Notícias
Publicado em 10/06/2024

 

Programa Desenrola Pequenos Negócios inclui MEIs, microempresas e EPPs

 

O Programa Desenrola Pequenos Negócios oferece uma chance aos microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte de renegociarem suas dívidas com instituições financeiras. Agora, as ofertas desses bancos e instituições financeiras parceiras podem ser acessadas diretamente no aplicativo da Serasa, facilitando as negociações para os interessados.

 

A plataforma Serasa Limpa Nome reúne ofertas de até 99% de desconto para mais de um milhão de CNPJs, tornando o processo de quitação mais acessível para os empresários. No Rio Grande do Sul, mais de 400 mil CNPJs têm a oportunidade de negociar suas dívidas através dessa plataforma. 

 

A iniciativa do Governo Federal visa fortalecer o ambiente de negócios e impulsionar o crescimento econômico, permitindo que MEIs, microempresas e EPPs com faturamento anual de até R$4,8 milhões e dívidas em atraso há mais de 90 dias participem até 31 de dezembro.

 

A gerente da plataforma Serasa Limpa Nome, Aline Maciel, destaca que agora também são oferecidas oportunidades para regularização de débitos no CNPJ, proporcionando um único local para empreendedores resolverem suas pendências.

 

Com mais de 73 milhões de pessoas negativadas no país, cerca de 6,7 milhões estão enfrentando o duplo endividamento, com dívidas tanto no CPF quanto no CNPJ. Esta é a primeira vez que um levantamento detalhado revela essa situação, demonstrando a amplitude da inadimplência no Brasil.


As dívidas no CNPJ disponíveis para negociação estão concentradas principalmente entre as securitizadoras (39,8%) e no setor de telecomunicações (28,3%), com os grandes bancos em terceiro lugar (25%). O valor médio dos débitos de pessoas jurídicas é de R$7.707, 45% superior à média das dívidas de CPF.

 

 

Como regularizar débitos da sua empresa com descontos do Desenrola? 

 

O processo é simples: basta baixar o aplicativo da Serasa, escolher a oferta desejada, revisar e finalizar o acordo, e realizar o pagamento conforme as condições definidas.

 

 Por: Pedro Farias

 

 Foto: Divulgação

 

Comentários