Bola rolando para Brasil x Cascavel no Bento Freitas
Aos 7 minutos, a primeira oportunidade Xavante, Mário Henrique inverte boa bola para Vini Charopem, o atacante domina e cruza para Marcinho, que na marca do pênalti, bateu fraco para a defesa do goleiro adversário.
Aos 17 minutos a primeira grande chegada do Cascavel. Após passe errado de Mário Henrique, a equipe paranaense recuperou a bola, avançou pelo lado direito de ataque, a bola cruzada viajou pela área do Brasil e encontrou Rodrigo Alves, o atacante do Cascavel bateu e o zagueiro Adriel salvou em cima da linha.
Aos 21 minutos o Brasil chegou com perigo mais uma vez, Mário Henrique carregou pelo meio e encontrou Rafael Holstein, o meia empurrou na ponta para Robinho, que batendo de primeira, encontrou Charopem dentro da área, o atacante dividiu com o zagueiro adversário e não conseguiu empurrar para o gol.
Aos 44 minutos mais uma boa chegada do Brasil, Rafael conduziu pelo meio, adentrou a área adversária e rolou para Robinho, o meia chegou batendo travado pelo marcador e a bola saiu em escanteio.
Fim de primeiro tempo no Bento Freitas, Brasil 0x0 Cascavel.
Na volta do intervalo ambas as equipes mexeram nas escalações. No Brasil sai Robinho para a entrada de Maurício, e no Cascavel, sai Ivan e entra Juninho.
Bola rolando para a segunda etapa.
Aos 2 minutos da segunda etapa o grito de gol ecoou na baixada, Maurício em mais uma boa participação vindo do banco de reservas roubou a bola e empurrou para Matheus Guimarães, o atacante recebeu e de fora da área acertou um lindo chute por cobertura, Brasil 1 a 0.
O primeiro susto na segunda etapa. Garraty, meia do Cascavel recebeu pelo meio e soltou uma bomba, após boa intervenção do goleiro Thierry a bola toca na trave e sai para escanteio.
Fim de jogo tenso na baixada. Matheus Guimarães entrou em campo após atendimento sem ser autorizado e levou o segundo amarelo, resultando no cartão vermelho. Durante a confusão, o zagueiro Geovane do Cascavel empurrou o quarto árbitro e também foi expulso.
Fim de jogo na baixada. O Brasil faz valer o fator local e vence o Cascavel por 1 a 0 com um golaço de Matheus Guimarães aos 2 minutos da segunda etapa.
O Brasil agora é o terceiro colocado com sete pontos no Grupo A8 da Série D, o próximo compromisso é na quarta-feira, às 20:00, contra o mesmo Cascavel, desta vez no Paraná.
Por Renan Ferreira
Foto Renan Ferreira