A seleção brasileira inicia sua série de amistosos pré-Copa América com o primeiro de dois jogos, enfrentando o México
A seleção brasileira entra em campo contra o México na noite deste sábado (8), no primeiro dos dois últimos amistosos antes da Copa América, que começa daqui a 12 dias. O confronto será no Estádio Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas.
O último encontro entre as equipes aconteceu há mais de seis anos, na Copa do Mundo da Rússia, quando os brasileiros venceram os mexicanos por 2 a 0 nas oitavas de final.
O jogo desta noite será o terceiro da seleção sob o comando do técnico Dorival Júnior. Em março, na primeira Data Fifa do ano, o Brasil derrotou a Inglaterra no Estádio de Wembley, por 1 a 0. Na segunda partida, conquistou um empate em 3 a 3 com a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Durante os treinamentos da seleção ao longo da semana em Orlando (Flórida), com os 26 convocados, Dorival Júnior organizou a equipe com várias formações. Para esta noite, a escalação provável do Brasil deverá incluir Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell na defesa; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no meio-campo; e Rodrygo, Vinicius Júnior e Endrick no ataque.
O segundo e último amistoso preparatório para a Copa América será contra os Estados Unidos, marcado para a próxima quarta-feira (12). O Brasil fará sua estreia na Copa América em 24 de junho, enfrentando a Costa Rica em Los Angeles. A seleção brasileira está no Grupo D, juntamente com Colômbia e Paraguai.
Por: Pedro Farias
Foto: Rafael Ribeiro/CBF