Na tarde desta quarta-feira (05), o atacante Kieza, de 37 anos, foi oficialmente apresentado pelo E.C.Pelotas
Kieza, conhecido como "K9", foi recebido como o mais novo centroavante do Pelotas durante uma coletiva de imprensa realizada na Boca do Lobo. Vestindo a camisa número 9, o renomado centroavante expressou sua motivação em se juntar ao clube e sua determinação em ajudar o Pelotas a conquistar a tão almejada vaga no Gauchão.
"Me identifiquei muito com o projeto, e quero ajudar o Pelotas a subir de divisão, a conseguir o objetivo", ressalta Kieza.
Vindo do Rio-Branco-ES, onde foi campeão Capixaba, Kieza falou sobre sua ansiedade em retornar aos gramados e sua disposição para contribuir desde o primeiro jogo, apesar de reconhecer um período de inatividade.
"Por mim já gostaria de entrar em campo amanhã, mas fiquei um tempo sem treinar, sem estar em atividade, mas espero estar à disposição já no próximo jogo."
Ao descrever seu estilo de jogo, Kieza ressaltou sua versatilidade e comprometimento em beneficiar a equipe de diversas maneiras, seja marcando gols, fornecendo assistências ou abrindo espaços para os colegas de time.
"Às vezes a gente não vê o 9 fazer muitos gols, mas eu sou um cara que procura sempre ajudar a equipe, seja fazendo gols, assistências ou abrindo espaços", salienta o centroavante.
Ele também destacou a importância da experiência no futebol, afirmando que jogadores rodados como ele podem ser peças-chave na busca pelo acesso.
"É importante ter jogadores rodados, com experiência, ajuda bastante, e eu venho pra ser mais um e que juntos nós consigamos atingir nosso objetivo."
Finalizando sua entrevista, Kieza agradeceu o apoio caloroso da torcida desde o anúncio de sua contratação e prometeu retribuir o carinho em campo.
Por: Pedro Farias
Foto: Pedro Farias