Com um jogador a menos Brasil conquista primeiro ponto na Série D
Últimas Notícias
Publicado em 03/06/2024

A tarde do último sábado reservou ao Brasil a volta aos gramados de forma oficial, após mais de 30 dias sem atuar e com um elenco limitado em número de atletas, os comandados de Alessandro Telles arrancaram um empate contra o Hercílio Luz jogando em Santa Catarina e com um jogador a menos no final do jogo.

A equipe do Brasil saiu escalada com: Gabriel; Samoel Pizzi, Adriel, Bruno Reis, Mário Henrique; Marcinho, Araújo, Lissandro; Charopem, Robinho e Rafael Holstein. No decorrer da partida, Adriano Klein, Matheus Guimarães e Maurício entraram nas vagas de Charopem, Robinho e Rafael.

Aos 28 minutos da primeira etapa, o zagueiro Adriel se atrapalhou sozinho, foi desarmado pelo meia Ingro, do Hercílio, que disparou e tocou na saída de Gabriel. Hercílio 1 a 0. 

Já na segunda etapa, após bate rebate na intermediária a bola sobrou para o volante Araújo, que com um belo chute de fora da área, venceu o goleiro Matheus e empatou para o Xavante.

O jogo ficou igual, ambas as equipes cansaram e baixaram o ritmo, mas quando tudo parecia se encaminhar com tranquilidade para o final da partida, Marcinho levantou demais o pé direito e acertou o peito do adversário, cartão vermelho para o volante rubro-negro. Com um a menos, o Brasil sofreu investidas de bola aérea por parte da equipe catarinense, mas nenhuma delas levou real perigo. 

 

O Brasil segue na última posição do grupo A8, agora com 1 ponto somado em duas partidas. Nesta semana o Xavante joga duas vezes no Bento Freitas, quarta-feira às 20:00 contra o Barra, e no domingo, às 16:00, frente ao Cascavel.

 

Por Renan Ferreira

Foto Bianca Coan

Comentários