Na tarde desta segunda-feira (03), em Luque, no Paraguai, as equipes brasileiras conheceram seus adversários na Libertadores e na Sul-Americana.
Na principal competição do continente, as equipes brasileiras, Atlético - MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo, já sabem o caminho para a grande conquista. O Grêmio, mantém viva a esperança, embora precise superar seus dois próximos adversários para continuar na competição. A final da Copa Libertadores está marcada para ser sediada em Buenos Aires, na Argentina.
Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores:
Confronto 1: Atlético-MG x San Lorenzo-ARG
Confronto 2: São Paulo x Nacional-URU
Confronto 3: Bolívar-BOL x Flamengo
Confronto 4: Junior-COL x Colo-Colo-CHI
Confronto 5: River Plate-ARG x Talleres-ARG
Confronto 6: 1º do Grupo C x Peñarol-URU
Confronto 7: Palmeiras x Botafogo
Confronto 8: Fluminense x 2º do Grupo C
Sul-Americana
Apesar da indefinição no grupo do Inter e da dúvida acerca do terceiro colocado do grupo do Grêmio, a Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A final da Copa Sul-Americana terá como sede a cidade de Assunção, no Paraguai.
Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana:
Confronto 1: Fortaleza x Ganhador do playoff G
Confronto 2: Sportivo Ameliano-PAR x Ganhador do playoff D
Confronto 3: Lanús-ARG x Ganhador do playoff F
Confronto 4: Racing-ARG x Ganhador do playoff H
Confronto 5: Belgrano-ARG x Ganhador do playoff D
Confronto 6: Independiente Medellín-COL x Ganhador do playoff C
Confronto 7: Cruzeiro x Ganhador do playoff E
Confronto 8: Corinthians x Ganhador do playoff A
O Caminho dos gaúchos
O Grêmio já sabe seu caminho nos matas da Libertadores, se classificar em primeiro, enfrenta o Peñarol - URU, em caso de classificação em segundo lugar, enfrenta o Fluminense. Restando apenas dois jogos para finalizar sua participação na fase de grupos, a equipe tricolor enfrenta amanhã (04), o Huachipato, às 21hrs, no Chile.
Uma derrota no Chile faria o Grêmio ser automaticamente eliminado, não tendo chances de classificação nem mesmo vencendo seu último jogo atrasado. Portanto, o time gaúcho não vê com maus olhos um empate fora de casa, podendo assim, depender de si mesmo contra o Estudiantes.
Já o Inter, após a desilusão de não conseguir a classificação direta para as oitavas de final da Sul-Americana, ainda tem mais duas partidas a serem disputadas, com a possibilidade de chegar aos playoffs da competição. A equipe colorada enfrenta o lanterna do grupo, Real Tomayapo - BOL, nesta terça-feira (04), às 21h30, na Bolívia.
Por: Pedro Farias
Foto: Reprodução