Inter volta ao Brasileirão com vitória diante do Cuiabá
Últimas Notícias
Publicado em 03/06/2024

O Internacional viajou até a capital mato-grossense, no fim de tarde de sábado (1º) para enfrentar o Cuiabá pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com a vitória de 1 a 0. Com dois jogos a menos que os demais por causa da enchente que atingiu o estado no último mês, o Colorado chega a 10 pontos em cinco partidas. 

Após perder o jogo da Sul-Americana e não conseguir a classificação direta para as oitavas, as atenções voltam à principal competição para a equipe de Eduardo Coudet. O Argentino escalou uma equipe mista na volta do Brasileirão.Os titulares foram:  Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Maurício, Bruno Henrique e Wesley; Borré e Valencia.

Quem levou perigo nos primeiros trinta minutos da primeira etapa foi o Cuiabá com duas finalizações de perigo. O Colorado demorou a engrenar no jogo e só conseguiu o primeiro lance de perigo aos 33 minutos com Wesley.

Na segunda etapa a partida ficou movimentada. Aos 17 minutos, após bate e rebate na área, Bruno Alves tirou a bola com a mão e o árbitro da partida, Anderson Ribeiro, assinalou pênalti. O VAR interviu e a penalidade máxima foi anulada por causa de um empurrão de Borré em Bruno Alves.

O lance serviu de combustível para os gaúchos que pressionaram em seguida. Aos 24 minutos, Robert Renan cruzou da esquerda. A bola atravessou a área, encontrou Hugo Mallo que dominou e fuzilou para marcar o gol. 1 a 0.

A partida reservou mais uma intervenção do árbitro de vídeo. Rochet tentou driblar Eliel dentro da área. O atacante do Cuiabá deu um carrinho e, quando ia marcar o gol, foi puxado pelo goleiro Colorado. Anderson Ribeiro deu o pênalti e cartão vermelho para Rochet em campo. O VAR recomendou a revisão. O juiz voltou atrás, anulou a penalidade máxima e a expulsão, marcou falta de ataque e aplicou o cartão amarelo em Eliel.

O próximo compromisso do Internacional é na Bolívia. Enfrenta o Real Tomayapo na terça-feira, às 21h30, pela 5ª rodada da Sul-Americana. O Colorado não consegue mais alcançar o Belgrano na liderança do grupo C. Para continuar na competição, precisa marcar pontos e tirar saldo de gols do Delfín.

Por Gabriel Fritsch

Foto Ricardo Duarte/SCI

 

Comentários