O Couto Pereira novamente foi o local escolhido para o Grêmio mandar o seu jogo, desta vez, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde de sábado (1º), o Tricolor da Capital recebeu o RB Bragantino e perdeu pelo placar de 2 a 0. A equipe chegou a terceira derrota em 5 jogos na competição e ainda tem duas partidas atrasadas por causa da enchente que atingiu Porto Alegre no último mês.
Renato Gaúcho, preocupado com a sequência de jogos e o pouco tempo de recuperação física dos atletas, escalou uma equipe reserva para a volta do Brasileirão. O Grêmio foi a campo com: Rafael Cabral; Fábio, Natã, Gustavo Martins e Mayk; Villasanti, Carballo, Edenílson, Du Queiroz; Gustavo Nunes e JP Galvão.
A equipe do Interior Paulista abriu o placar logo cedo. Aos 2 minutos, Eric Ramires recebeu a bola na entrada da área, girou em cima de Gustavo Martins e chutou colocado, no ângulo, sem chances para Rafael Cabral. 1 a 0.
O Massa Bruta balançou as redes pela segunda vez, ainda na primeira etapa, com Luan Candido, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Tricolor só conseguiu levar perigo aos 43 da primeira etapa. Fábio, de cabeça, acertou o travessão do goleiro Cleiton.
Na segunda etapa, o jogo continuou sem grandes chances. Mosquera, atacante do Bragantino, avançou pela esquerda e tentou cruzar. A bola bateu no braço do lateral Fábio que estava dentro da área. Pênalti marcado. O zagueiro Luan Candido converteu a cobrança e botou números finais à partida. 2 a 0.
O Grêmio vira a chave e foca na classificação para o mata-mata da Libertadores. A equipe viaja até o Chile para enfrentar o Huachipato na terça-feira (4), às 21h. Se vencer garante a classificação e busca o primeiro lugar do grupo na última rodada. Se perder está fora e briga pela vaga nos play-offs da Sul-Americana com o Estudiantes. Em caso de empate, ainda tem chance, mas precisará de uma vitória na última rodada.
Por Gabriel Fritsch
Foto Lucas Uebel/GFBA