Abrigo da Colônia Z3 recebe nova edição de assistência jurídica
Últimas Notícias
Publicado em 23/05/2024

Os abrigados na Colônia Z3 receberão, na próxima sexta-feira (24), um atendimento especial de assistência jurídica, parceria da Prefeitura de Pelotas com a Justiça estadual, o Ministério Público Estadual, as Defensorias Públicas Estadual e da União, e a CEEE Equatorial, além das universidades Católica (UCPel) e Federal de Pelotas (UFPel). A iniciativa ocorrerá às 13h30, e, somado ao auxílio, o cadastramento no sistema CadÚnico da Secretaria de Assistência Social (SAS) também será disponibilizado aos demais abrigados.

Com o objetivo de garantir a cidadania dos desalojados em função das enchentes, os usuários poderão realizar serviços de expedição de documentos gratuitos por meio das equipes dos Cartórios de Registro Civil, como certidões, registros de nascimentos e casamentos, e solicitações de confecção de documentos. Na edição passada, no abrigo da Escola Estadual Edmar Fetter, no Laranjal, aproximadamente 158 pessoas foram acolhidas, com a entrega de 52 certidões e outras 22 solicitações de documentos.

As instituições pertencentes ao sistema de justiça, que coordenam a ação, planejam seguir com as atividades nos abrigos de Pelotas. A próxima está programada para a próxima quarta-feira (29), no abrigo da antiga AABB.

Ascom/Prefeitura de Pelotas

Comentários