O Brasil anunciou hoje mudanças no grupo de jogadores que vão seguir para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Tinga, meio campista que chegou para ser o camisa 10 no Gauchão deixa a baixada para jogar no futebol do exterior, Maiky que estava emprestado pelo Coritiba, também deixou a equipe.
Tinga chegou ao Xavante para ser a referência técnica, recebeu a camisa 10 e juntamente com Anderson Recife, era um dos líderes do elenco. O meia pouco produziu com a camisa rubro-negra, foram 11 jogos com apenas uma assistência anotada. Vale ressaltar que Tinga não atuou muitas vezes na sua posição de origem, por conta do elenco curto e lesões que o grupo sofreu durante o campeonato gaúcho, o meio campista jogou a maioria das vezes como extrema, função que não era da sua característica.
Maiky também foi uma peça importante no esquema do ex-treinador Fabiano Daitx, no Gauchão ele fez nove partidas, anotando duas assistências. Maicky estava emprestado pelo Coritiba e não teve seu contrato renovado para permanecer no Bento Freitas.
Falando sobre chegada, o clube anunciou hoje o meio campo Lissandro de 24 anos, o atleta tem passagens por São José, Itabirito/MG e Juventus/SP. No primeiro semestre, Lissandro atuou na Série A2 paulista pela Juventus da Mooca, ele marcou um gol na competição com a equipe que foi semifinalista da competição, caindo na fase derradeira para o Velo Clube.
Por Renan Ferreira
Foto Italo Santos