Na manhã desta quarta-feira, a equipe de jornalismo da Dez FM entrou em contato com prefeitos da Zona Sul, em especial aqueles municípios que são banhados pela Lagoa dos Patos, que estão em risco e já contam com estragos e pessoas desalojadas ou desabrigadas.
Jardel Cardoso, prefeito de Arambaré, foi o primeiro a conversar conosco e relatou a situação e os desafios no município: “A Lagoa está cheia, já começou a colocar água para dentro do município e nós temos duas localidades que estão sendo monitoradas e muitas famílias já saíram dos bairros”.
“Outra localidade que está com um alta atenção é na Santa Rita, onde a água já adentrou três quadras em direção ao povoado, este que é habitado por produtores rurais e pescadores, e também será necessária a evacuação destes moradores”.
Segundo o prefeito, a cidade está necessitando de doações de produtos de limpeza, não perecíveis e fraldas geriátricas. O município tem 65% da população com mais de 60 anos, então a prevenção precisa ser feita pois a mobilidade dos moradores é mais demorada por questões de acamados e cadeirantes principalmente. Quem quiser colaborar com a cidade de Arambaré, pode destinar suas doações para o CRAS da cidade.
A Defesa Civil juntamente com a Prefeitura estão com atendimento na Central de Apoio 24H no Novo Centro Comunitário!
Em caso de emergência entre em contato:
Édison Kenne (51) 99526-1664;
Ligianete Mattos (51) 99812-1215;
Tonilar Araújo - Secretário Infraestrutura (51) 99710-8817;
Vinícius Vargas - Defesa Civil (51) 99339-6272;
CRAS Arambaré (51) 98595-4514
Por Renan Ferreira
Foto Reprodução