A dupla Gre-Nal jogou no último fim de semana pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebeu o Cuiabá na Arena e venceu pelo placar de 1 a 0, a segunda seguida sem sofrer gols. O Colorado foi até o Paraná enfrentar o Athletico e voltou com uma derrota de 1 a 0 na mala.
O time do Mato Grosso não conseguiu levar perigo ao Grêmio, mesmo com uma zaga considerada reserva. O Grêmio foi a campo com Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely e Gustavo Martins e Zé Guilherme; Du Queiroz, Villasanti e Cristaldo; Gustavo Nunes, Soteldo e JP Galvão.
Ao contrário do jogo anterior, em que a equipe concentrou as jogadas de ataque do lado direito, no jogo de domingo as ações foram todas pelo lado esquerdo com Soteldo. Ele teve a primeira chance de gol em jogada individual em que o goleiro Walter fez a defesa. Logo após, JP Galvão quase marcou em cruzamento de Villasanti. Até que, aos 44 minutos, o Grêmio abriu o placar. Cristaldo recebeu na intermediária esquerda e cruzou para JP Galvão. O centroavante não alcançou a bola e enganou o goleiro do Cuiabá que esperava o desvio. A bola foi direto ao gol e balançou as redes.
No segundo tempo o time da casa continuou criando chances. Gustavo Nunes foi mais participativo pela direita e criou a melhor chance. Em jogada individual foi até a linha de fundo e cruzou para Soteldo, no segundo poste, chutar por cima. O próximo compromisso do Tricolor é na terça-feira (23), às 19h, contra o Estudiantes na Argentina pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
A saga dos gols perdidos continua
O Inter jogou no gramado sintético da Ligga Arena, em Curitiba, e mais uma vez não conseguiu converter as chances criadas em gols. Eduardo Coudet repetiu a estratégia da vitória da rodada anterior. Escalou dois pontas de velocidade e Borré como centroavante de referência.O Colorado foi a campo com Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Bruno Henrique, Rômulo e Maurício; Wanderson, Wesley e Borré.
Na primeira etapa Wesley foi o destaque do Inter. Teve duas oportunidades para marcar. Na primeira, recebeu na intermediária e chutou com perigo. Na segunda, arrancou do campo de ataque e, em muita velocidade, passou por dois marcadores. Na cara do gol, sem muito ângulo, chutou pra fora. Pelo lado atleticano, Canobbio foi o destaque. O atacante uruguaio construiu a jogada de mais perigo do primeiro tempo. Pela direita fez jogada individual e cruzou rasteiro para Cuello, na marca do pênalti, que chutou por cima da meta.
Na etapa complementar o jogo ficou mais aberto. Logo com dois minutos Borré já assustava o goleiro Bento com um chute de fora da área. A grande chance do Colorado veio nos pés do centroavante. O colombiano entrou sozinho na área e chutou em cima do goleiro, no rebote, com o gol aberto, Borré teve mais uma oportunidade para marcar, mas Thiago Heleno, em cima da linha, evitou o gol. Aos 25 minutos brilhou a estrela de Canobbio. O atacante recebeu na entrada da área e, depois do bate e rebate, de esquerda acertou o ângulo de Rochet, que nada pôde fazer. O Inter volta a campo na quinta-feira (25), às 23h, contra o Delfín, no Equador, pela Copa Sul-Americana.
Por Gabriel Fritsch
Foto Maxi Franzoi/AGIF e Geraldo Bubniak/AGB