Pelotas recebe Inter-SM e perde na estreia da Divisão de Acesso
14/04/2024 23:17 em Últimas Notícias

Na tarde deste domingo (14), o EC Pelotas recebeu o Inter-SM pela partida de estreia da Divisão de Acesso 2024 na Boca do Lobo. Punido com um jogo de portões fechados, o Lobo não pôde contar com sua torcida dentro do estádio mais antigo do país.

 

O Pelotas foi a campo com: Erivelton; Caucaia, Yuri Bigode, Heverton e Fernando Jr; Arthur Vanzela, Ramires e Vitor Júnior; Fauver Frank, Marcelinho e Warlei. No segundo tempo entraram Clayton, Léo Gaúcho e Rafael Tanque, nas vagas de Vanzela, Ramires e Fauver Frank respectivamente.

 

O primeiro lance de perigo foi  aos três minutos, com um chute de Márcio Goiano, o lateral do Inter-SM ganhou na força e chutou de fora da área na rede pelo lado de fora.

 

Aos oito minutos, a primeira boa chegada do Pelotas. Marcelinho virando o jogo, encontra Vitor Júnior no lado direito, o atacante recolhe na perna esquerda e cruza para Warlei, ele não alcança a bola que cai nas mão do goleiro Copetti.

 

Aos 13 minutos, após boa trama do meio de campo alvirrubro, Tcharles encontrou Michel dentro da área, o centroavante tentou o passe para Wilson Jr que estava livre, mas Yuri Bigode cortou.

 

Aos 18 minutos ainda da primeira etapa, Yuri Bigode saiu jogando errado, Márcio Goiano antecipou, carregou em direção a área, e bateu para o gol, obrigando o goleiro Erivelton a se esticar todo e fazer a defesa.

Aos 34 minutos do primeiro tempo saiu o gol do Inter-SM. Após cobrança de lateral, Tcharles cruza para a área, Wilson Jr cabeceia, a bola bate na trave e encontra os pés do centroavante Michel. Pelotas 0x1 Inter-SM.

 

Aos 40 minutos, a primeira boa chegada do Pelotas após sofrer o gol. Ramires achou Warlei entre os zagueiros, o centroavante tocou de primeira para Marcelinho, que tentou de fora da área e chutou para fora.

 

Aos 10 minutos do segundo tempo, após boa troca de passes entre Vitor Júnior e Fauver Frank, a bola chegou dentro da área e Warlei não conseguiu alcançar, facilitando a defesa do goleiro Copetti.

 

Após muito tempo sem boas chegadas de ambas as equipes, aos 33 minutos, Yuri Bigode cobrou falta frontal perigosa e obrigou o goleiro Copetti a fazer uma grande defesa.

 

Logo após, aos 34 minutos, Clayton fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, encontrou Rafael Tanque dentro da área, o centroavante dominou, girou e de perna esquerda bateu para defesa do goleiro do Inter-SM.

 

Aos 38 minutos, Clayton recebeu no meio de campo e decidiu fazer tudo sozinho, arrancou passou por dois marcadores mas bateu por cima da meta adversária. 

 

Possivelmente a última boa jogada da partida, aos 47 minutos da segunda etapa, Marcelinho encontrou Caucaia na lateral direita, os dois fizeram boa tabela, Caucaia ficou em condições para o cruzamento mas pegou mal na bola, o que foi um lance atrapalhado, poderia ter sido o gol do Lobo, pois após um cruzamento completamente torto a bola viajou e encontrou o travessão do gol do Inter-SM.

 

A última jogada foi do Pelotas no ataque, Fernando Jr fez boa trama com Clayton pelo lado esquerdo de ataque, o meia cruzou de perna direita e encontrou Warlei, que subiu mais do que todo mundo e cabeceou por sobre o gol do goleiro Copetti. Fim de jogo, Pelotas 0x1 Inter-SM. 

 

O Lobo conheceu sua primeira derrota já na estreia da Série A2 e agora busca se recuperar nas próximas partidas, visto também, que esse pode ter sido o jogo mais difícil do Grupo B, o qual o Áureo-Cerúleo faz parte. No próximo fim de semana, a parada será em Porto Alegre para enfrentar a equipe do Monsoon, no dia 20/04, às 11:00, no estádio do Sesc Protásio 

 

Por Renan Ferreira

Foto Lucas Canez

COMENTÁRIOS