Em mais uma atuação fraca da equipe, Inter empata em casa contra o Real Tomayapo
Últimas Notícias
Publicado em 11/04/2024

O Internacional entrou em campo pela segunda rodada da Sul-Americana em busca da primeira vitória na competição, mas mais uma vez não foi efetivo. Ficou no 0 a 0 contra o Real Tomayapo (Bolívia). Os 24 mil e 115 torcedores que foram até o Beira-Rio na noite de ontem, quarta-feira (10), viram o time pressionar a equipe boliviana mas não ser efetivo e converter as chances de gol.

Eduardo Coudet levou a campo um time ofensivo com: Rochet; Hugo Mallo, Igor Gomes, Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley e Alan Patrick; Alario e Borré.

Desde o início da partida, o Colorado dominou as ações ofensivas. Chegou a ter mais de 85% de posse de bola na metade do primeiro tempo. As principais jogadas se concentravam nas laterais com o atacante Wesley e os laterais Bernabei e Mallo cruzando para os atacantes. 

A primeira chance real de gol saiu aos 15 minutos. Wesley fez fila pelo lado esquerdo e cruzou, a zaga rebateu e no rebote Thiago Maia, de fora da área, chutou com perigo por cima da meta.

Na sequência os cruzamentos continuaram. Alario, Borré e Igor Gomes finalizaram sem sucesso. Aos 40 minutos mais um chute de fora da área de Thiago Maia levou perigo, dessa vez o goleiro do Tomayapo, Galindo, fez a defesa.

Na volta do intervalo, Eduardo Coudet mexeu no time. Mauricio e Bustos entraram no lugar do Igor Gomes e do Alario. As jogadas pelas laterais se intensificaram e a posse de bola continuou alta. 

A pior notícia da noite para o torcedor do Beira-Rio veio logo no início do segundo tempo. Alan Patrick lesionou a posterior da coxa esquerda. Lucca entrou no lugar do capitão Colorado.

Depois da saída de Alario, Borré ficou como centroavante de referência e detentor das melhores chances de ataque. Aos 8 minutos finalizou de cabeça o cruzamento de Mercado para mais uma defesa de Galindo. Aos 20 minutos, Lucca balançou as redes após dividida de Borré com o goleiro boliviano, mas o juiz interpretou o lance como falta e anulou o gol Colorado.

Até o final da partida, mais 5 chances claras de gols foram criadas pelo Inter a partir da mesma jogada de todo o jogo: Cruzamento. Hora não acertando a meta, hora parando em defesas do Galindo. Após o apito final, muitas vaias no Beira-Rio. Placar final: Internacional 0 x 0 Real Tomayapo.

 

Classificação

1º Delfín 3*

2º Internacional 2

3º Belgrano 1*

4º Real Tomayapo 1

 

* Delfín x Belgrano, hoje, quinta-feira (11), às 23h no Equador.

 

O próximo compromisso do Colorado é no fim de semana. No sábado, enfrenta o Bahia, no Beira-Rio, às 18h30, pela primeira rodada do Brasileirão.

 

Por Gabriel Fritsch

Foto Ricardo Duarte/Internacional

 

Comentários