Na tarde de ontem, (17), o Inter foi até Caxias do Sul enfrentar o Juventude pelo primeiro jogo da semifinal do Gauchão e acabou não saindo do 0 a 0 no estádio Alfredo Jaconi
Em um jogo aberto e com muitas chances, as duas equipes tiveram oportunidades de sair vitoriosas. Enner Valencia, antes de ser substituido, teve três chances claras para abrir o marcador mas acabou esbarrando na marcação e no goleiro Gabriel.
Já o Juventude teve as chances mais claras da partida. Gilberto saiu cara a cara com Anthoni e parou na boa intervenção do goleiro colorado. Mais tarde, já na segunda etapa a equipe da Serra teve duas boas oportunidades. A primeira com Jean Carlos, após erro na saída de bola do Inter, que Mercado tirou quase na linha do gol. A segunda aconteceu perto do apito final, quando Nenê pegou a sobra dentro da área e bateu em cima da defesa colorada.
Na fase semifinal a competição não dá a vantagem para o dono da casa como nas quartas de final deste ano. Se houver novo empate no Beira-Rio, a decisão irá para as penalidades. Uma vitória simples de qualquer equipe, garante a vaga na final.
O jogo de volta acontece na próxima segunda-feira, (25), às 21:30, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre.
Por Renan Ferreira
Foto Ricardo Duarte