O Rio Grande do Sul encerrou o mês de novembro com declínio nos principais indicadores de criminalidade. Mantendo a tendência de baixa, o estado registrou uma nova redução nos índices de homicídios, feminicídios, roubos de veículos, abigeatos e outros.
Porto Alegre também contribuiu para essa perspectiva, apresentando uma significativa queda de mais de 50% nos casos de homicídios ao final de novembro. Os dados divulgados nesta segunda-feira (04) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelam que, dos 497 municípios gaúchos, 251 não tiveram nenhum registro de morte violenta entre janeiro e novembro.
O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, enfatizou que os resultados alcançados na capital refletem o planejamento conjunto da Secretaria da Segurança Pública com as forças policiais para reduzir a violência em áreas estratégicas. "Com nossa atuação operacional, estamos efetuando prisões importantes e apreendendo armas e drogas, impactando diretamente o crime organizado. Ao intensificar nossas operações estratégicas e reforçar o policiamento, conseguimos chegar ao mês de novembro sem nenhum registro de morte violenta em 50% das cidades gaúchas", destacou Caron.
Foto: Polícia Civil
Renan Ferreira ( estagiário sob supervisão de Paola Fernandes)