Na noite de ontem, o Presidente do E.C. Pelotas Rodrigo Brito concedeu entrevista ao "Esporte na Dez" e falou sobre a reunião que esteve presente com os representantes da Federação Gaúcha e dos clubes que disputarão a Divisão de Acesso 2024.
Atualmente a competição é regionalizada, fazendo com que, na primeira fase, as equipes façam trajetos mais curtos principalmente pela questão financeira. A nova proposta, traz um modelo contrário, onde todos os clubes fariam enfrentamento contra todos e os oito primeiros avançariam à etapa eliminatória.
Rodrigo disse que seria inviável para times da Zona Sul este formato, pelas longas distâncias no deslocamento, tendo em vista que a competição é majoritariamente disputada por equipes da Serra e região Centro-Norte do Estado.
Sobre as distâncias, Brito disse: "Para o Pelotas, economicamente falando, é uma catástrofe, as viagens serão mais longas, não teremos a possibilidade de fazer um bate e volta e conseguir fazer as coisas de forma mais econômica".
"Ao mesmo tempo que federação cita que possa fazer isso, ela não acena com nenhuma ajuda financeira, como o campeonato vai se tornar mais oneroso para os clubes, eu acho que a contrapartida seria ela acenar com alguma ajuda financeira".
Sobre as novas caras na Boca do Lobo e a profissionalização do departamento de futebol, Rodrigo falou: "A nossa vontade é profissionalizar, só que para ser profissional custa muito caro, então as coisas tem que ser aos poucos, não podemos dar o passo maior que a perna".
Essa entrevista completa com Rodrigo Brito, presidente do E.C. Pelotas você encontra no nosso aplicativo, na aba "Vídeos - Esportes - Outros".
Foto: Igor Islabão
Renan Ferreira (estagiário sob supervisão de Paola Fernandes)