O presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu uma reunião reservada com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em um jantar realizado na noite da quinta-feira, no Palácio da Alvorada. Durante as conversas, o presidente indicou sua inclinação em escolher o subprocurador Paulo Gonet para liderar a Procuradoria-Geral da República (PGR). Além disso, sinalizou que o ministro Flávio Dino (Justiça) poderá ser o escolhido para ocupar a vaga em aberto na Corte. Ambos os nomes contam com o apoio de membros do tribunal.
O encontro na residência oficial contou com a presença dos ministros Gilmar Mendes, decano do STF, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes. Também participaram o ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU) — considerado como outro possível candidato à vaga no STF — e o próprio Flávio Dino.
Antes do jantar, Lula teve uma reunião reservada de cerca de 30 minutos com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que posteriormente viajou para o Rio de Janeiro e não pôde participar do jantar.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Renan Ferreira (estagiário sob supervisão de Paola Fernandes)