Na manhã desta sexta-feira (24), em partida válida pela Copa do Mundo Sub-17, a seleção brasileira entrou em campo para o clássico das Américas frente à Argentina e acabou derrotada pelo placar de 3 a 0.
A seleção canarinho fazia boa campanha, mas o desempenho não era tão satisfatório quanto os resultados. Na partida de estreia, o Brasil foi derrotado pelo Irã de virada pelo placar de 3 a 2. Nas três partidas seguintes, vitórias sobre Nova Caledônia, Inglaterra e Equador, fechando a fase de grupos e avançando às quartas de final.
Na partida válida pelas quartas de final, os meninos do Brasil sucumbiram para os hermanos e foram derrotados por um sonoro 3 a 0, com destaque para o camisa 10 argentino Claudio Echeverri, que marcou os três gols da Albiceleste.
O Brasil volta para casa com um desempenho longe do satisfatório e uma eliminação amarga para a maior rival, mais um duro golpe na semana em que a seleção principal também foi derrotada pelos comandados de Lionel Messi nas eliminatórias da Copa do Mundo.
Foto: Alex Caparros
Renan Ferreira (estagiário sob supervisão de Paola Fernandes)