Uma operação da Polícia Civil de Pelotas resultou na prisão de um casal suspeito de integrar uma quadrilha que aplicava golpes contra idosos. Eles foram detidos nesta quarta-feira (15), em Bagé, após serem localizados pela polícia em um veículo. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
O casal era procurado desde a terça-feira (14), quando outras três mulheres foram presas em Pelotas, também acusadas de fazer parte do grupo criminoso. Segundo a delegada Walquíria Meder, da 1ª DP, a quadrilha usava uma financeira de fachada na área central da cidade para enganar as vítimas.
A mulher presa em Bagé foi levada para a Penitenciária Estadual de Rio Grande, onde as outras três já estão recolhidas. O homem foi encaminhado ao presídio referência de Bagé, e será transferido posteriormente ao Presídio Regional de Pelotas. A operação, denominada Mendax, cumpriu seis mandados de busca e apreensão, e apreendeu telefones, documentos e um ar condicionado comprado com cartão de uma das vítimas.
Foto: Arquivo Dez.