A pesquisa Epicovid, realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), recebeu um prêmio da Associação Americana de Saúde Pública na tarde desta segunda-feira (13). O evento ocorreu em Atlanta, nos Estados Unidos, e o epidemiologista Pedro Hallal, coordenador do estudo, foi o único brasileiro a ser reconhecido.
O trabalho da UFPel já havia sido premiado regionalmente e nacionalmente por investigar o número de pessoas infectadas pelo coronavírus no Brasil. Hallal destacou a importância do reconhecimento internacional e valorizou a ciência produzida pela universidade durante a pandemia.
A pesquisa Evolução da Prevalência da Covid-19 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi a primeira a investigar o número de pessoas infectadas pelo coronavírus no País. O objetivo principal é medir a prevalência da doença e avaliar a velocidade de expansão da Covid-19 no território nacional. O estudo também busca estimar a proporção de pessoas com anticorpos para a Covid e analisar o aumento de casos na população brasileira.
Foto: UFPel.