O governo Eduardo Leite (PSDB) tem pelo menos 17 projetos para apreciação do Legislativo gaúcho até o recesso da Assembleia, que ocorrerá dos dias 23 a 31 de dezembro. Entre as propostas, destacam-se os pacotes ligados à segurança pública e à educação, além das alterações do auxílio-alimentação, do reajuste do mínimo regional e da Lei Orçamentária Anual.
Nesta terça-feira, devem ser votados 14 projetos, incluindo cinco em regime de urgência. Uma reunião na Casa Civil nesta segunda-feira pode reduzir esse número, a pedido de parlamentares. A expectativa é que a pauta do Executivo seja zerada até o final de novembro, quando também deve ser apreciada a lei orçamentária anual.
Para dezembro, os principais desafios são os pacotes de projetos apresentados recentemente para a segurança pública e educação, que passam a trancar a pauta nos dias 5 e 12, respectivamente. Alguns deputados devem estar ausentes em missão oficial à China e a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 24 de novembro e 4 de dezembro, o que pode dificultar a votação.
Foto: Correio do Povo.