Ciclone de julho causa danos à Escola Especial Cerenepe
Últimas Notícias
Publicado em 03/08/2023

Devido ao ciclone que atingiu a cidade de Pelotas no mês de julho, a Escola Especial Cerenepe está enfrentando problemas decorrentes do desastre natural. As aulas na escola foram retomadas nesta quarta-feira (2), porém, a estrutura ainda apresenta sérios danos após uma árvore de grande porte cair e atingir parte do prédio anexo. A instituição, que atende aproximadamente 300 pessoas autistas, com idades variando de três a 79 anos, lida com os desafios da recuperação.

Além do impacto causado pela queda da árvore, os ventos intensos também destelharam parte da escola, resultando no prejuízo dos instrumentos musicais da banda da instituição, que ficaram molhados. Diante dessa situação, a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) enviou equipes para o local a fim de cortar a árvore e resolver os problemas nos fios elétricos, que causaram preocupação acerca da estabilidade da estrutura.

Os danos materiais causados pelo ciclone já são calculados em R$ 15 mil, sem considerar as perdas dos instrumentos musicais da escola. 

Para contribuir com a recuperação da Escola Especial Cerenepe, foram disponibilizadas algumas formas de colaboração: Pix para 3891359@vakinha.com.br; doações presenciais na rua Zola Amaro, 318; contatos pelo telefone (53) 3027-4037.

 

Foto: Prefeitura de Pelotas. 

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

 

Comentários