Município de Pelotas busca inclusão no programa habitacional do governo federal
Últimas Notícias
Publicado em 02/08/2023

Na busca por garantir moradias dignas para seus cidadãos, o município de Pelotas enviou nesta terça-feira (1º) um projeto de 500 unidades habitacionais para o cadastro reserva do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O projeto, dividido em dois lotes localizados no bairro Getúlio Vargas, foi cuidadosamente selecionado para atender às novas exigências e critérios do Minha Casa, Minha Vida, Faixa 1. A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) enfatizou que as áreas escolhidas são consideradas superiores, tornando o projeto ainda mais atrativo para ser contemplado pelo governo.

O atraso na inscrição na primeira fase do programa foi superado com a esperança de que a proposta seja contemplada, caso outros projetos enviados à Caixa não sejam aprovados. A localidade escolhida para a construção das residências é próxima à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Caruccio, situada entre as avenidas Leopoldo Brod e Zeferino Costa, no bairro Três Vendas. Além de atender às exigências do programa habitacional, a escolha do local foi motivada pela capacidade de comportar um alto número de novas moradias.

Na Zona Sul, Pelotas se junta a São Lourenço do Sul e Canguçu como os únicos municípios que conseguiram enviar suas propostas a tempo de serem incluídos na primeira lista de potenciais beneficiários do programa.

 

Foto: SPO Arquitetura.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

 

Comentários