Presidente da Câmara afirma que Senado terá liberdade para alterar projeto do arcabouço fiscal
Últimas Notícias
Publicado em 01/08/2023

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), garantiu que o Senado terá total liberdade para propor alterações no projeto do arcabouço fiscal, que foi enviado à Casa após aprovação na Câmara em maio. De acordo com Lira, o prazo para a análise do projeto pelo Senado se estenderá até o dia 31 de agosto, após o retorno das atividades parlamentares.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o parlamentar afirmou ter tido conversas com o relator do projeto no Senado, o senador Omar Aziz (PSD-AM), e deixou claro que a Casa tem total autonomia para modificar o texto como considerar necessário. "Fique à vontade, a Casa deve, pode e tem o direito de modificar o que quiser", destacou Lira.

Ao abordar a postura do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante a costura do projeto do arcabouço fiscal, Arthur Lira elogiou a "grandeza" do ministro, que atuou como negociador do governo no tema. Ele enfatizou que a compreensão do ministro foi crucial para a aprovação do projeto na Câmara, visto que foram realizadas alterações no texto original, visando obter apoio no plenário da Casa.

 

Foto: Agencia Brasil. 

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

Comentários