O cenário na cooperativa agroindustrial C.Vale, localizada em Palotina, no oeste do Paraná, é de dor e luto após as explosões em um silo de secagem de grãos, ocorridas na tarde de quarta-feira (26). O incidente já contabiliza oito vítimas fatais, com o Instituto Médico-Legal (IML) confirmando a oitava morte por volta das 8h desta quinta-feira (27). Além disso, uma pessoa permanece desaparecida, de acordo com informações atualizadas pela Defesa Civil.
No início da manhã, o registro de mortos era de sete, mas infelizmente, o número aumentou com a descoberta de mais uma vítima. O acidente também deixou 11 pessoas feridas, sendo que 10 delas foram classificadas como em estado grave pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Com a nova fatalidade, o número de feridos em estado grave diminuiu para nove.
As equipes de resgate e socorro têm trabalhado incessantemente para atender as vítimas e identificar os motivos das explosões que abalaram a cooperativa. Todos os feridos foram prontamente encaminhados para hospitais da região para receberem tratamento adequado.
Até o momento desta reportagem, a causa das explosões ainda não havia sido determinada, mas as autoridades estão conduzindo investigações para esclarecer os fatos.
Foto: g1.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).