Operação Élpis prende ex-bombeiro Maxwell acusado no assassinato de Marielle Franco
Últimas Notícias
Publicado em 24/07/2023

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Federal (PF) em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu Maxwell Simões Corrêa, conhecido como "Suel", durante a Operação Élpis. Esta marca a primeira fase das investigações sobre os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Suel, que é um ex-bombeiro, havia sido condenado em 2021 a quatro anos de prisão por obstrução como investigações relacionadas ao caso, no entanto, estava cumprindo pena em regime aberto. Anteriormente, o ex-bombeiro havia sido detido em junho de 2020 durante a realização da Operação Submersos II.

Segundo informações fornecidas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, Maxwell Simões Corrêa era proprietário do veículo utilizado para ocultar as armas encontradas em um apartamento pertencente a Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Além disso, Suel é acusado de auxiliar no descarte do armamento no mar.

 

Foto: Montagem Pensar Piauí/Reprodução.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).

Comentários