Filme 'Barbie' provoca frenesi no mercado e movimenta a economia
Últimas Notícias
Publicado em 20/07/2023

Com a estreia marcada para esta quinta-feira (20), o filme 'Barbie' tem gerado grande expectativa e provocado uma verdadeira mania em torno da famosa boneca da Mattel. A sátira feminista, que alveja não só a boneca, mas também sua fabricante, fãs e críticos, vem embalada em um amontoado de cenas irônicas, prometendo ser um dos grandes sucessos de bilheteria de 2023.

A empolgação em torno do filme não ficou restrita apenas ao público. A Mattel, dona da marca, viu suas ações subirem mais de 20% neste ano, impulsionadas pela expectativa em torno do lançamento do filme e do fervor criado em torno do universo Barbie. As ações da empresa, negociadas na Nasdaq, estão sendo vendidas a US$ 21,48.

O filme tem sido uma verdadeira febre e está movimentando a economia há algumas semanas. Lojas de roupas estão investindo na cor rosa, as vendas de bonecas estão em alta, e até um milk-shake temático entrou na onda da 'Barbie mania'.

Nas redes sociais, o "Barbie Core" virou tendência, com a aposta nos tons de rosa e uma estética inspirada no universo da boneca. O lançamento do filme também tem impulsionado parcerias e licenciamentos de produtos com a marca Barbie, proporcionando oportunidades de negócio para diversas empresas.

Com mais de cem acordos de licenciamento firmados, a Mattel está ampliando as possibilidades de produtos relacionados à Barbie, desde roupas até alimentação. Esse movimento tem gerado disputas por clientes em setores como o de cinemas, que buscam atrair o público com combos e brindes exclusivos, dando origem ao fenômeno conhecido como "rinha de combos" nas redes sociais.

O filme, ultrapassou sucessos de bilheteria como Batman e Animais Fantásticos e se tornou a maior pré-venda da história da Warner no Brasil. É estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling e dirigido por Greta Gerwig, indicada ao Oscar por Lady Bird e Adoráveis Mulheres, o longa conta com roteiro de Noah Baumbach e já é um fenômeno da cultura pop.

 

Foto: Warner. 

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

Comentários