Conselho de Segurança da ONU discute Inteligência Artificial em sua primeira reunião
Últimas Notícias
Publicado em 19/07/2023

Nesta terça-feira (19), o Conselho de Segurança das Nações Unidas realizou sua primeira reunião para debater o tema da Inteligência Artificial (IA). Durante o encontro, diferentes países expressaram suas preocupações e visões sobre o futuro dessa tecnologia.

A China alertou sobre o risco de a IA se tornar um "cavalo desgovernado", ressaltando a importância de regulamentações cumpridas. Já os Estados Unidos destacaram a necessidade de evitar o uso de IA para censura ou repressão de pessoas.

O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, que presidiu uma reunião durante a presidência britânica do órgão em julho, enfatizou que a IA terá um impacto profundo em todas as áreas da vida humana. 

Nesta importante reunião, o conselho de 15 membros contou com a contribuição do secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, Jack Clark, cofundador da startup de inteligência artificial Anthropic, e do professor Zeng Vi, codiretor do Centro de Pesquisa China-Reino Unido para ética e governança de IA. 

 

Foto: Reuters.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

Comentários