No trânsito do RS uma pessoa morre a cada 5 horas
Últimas Notícias
Publicado em 19/07/2023

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), divulgou alguns dados que apontam que entre  janeiro e maio de 2023, os acidentes em vias urbanas, rodovias estaduais e federais registraram aumento pelo terceiro ano consecutivo, totalizando 696 pessoas mortas no período - uma média de uma vítima fatal a cada cinco horas.

Comparado ao ano anterior, houve um crescimento de 2,8% nas notificações de vítimas fatais, mantendo-se a tendência preocupante desde 2021. 

Um diagnóstico nacional elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP, organização destinada a aprimorar a administração pública) indica que os gaúchos ficam em oitavo lugar no país no ranking das menores mortalidades no trânsito por Estado, com um índice de 13,4 vítimas por cem mil habitantes — quase três vezes abaixo do Mato Grosso, que ocupa a última e pior posição. Mas países europeus como Suécia, Inglaterra ou Noruega, em compensação, atingem patamares próximos de apenas três vítimas por cem mil e mostram que ainda há uma longa estrada a ser percorrida até uma melhor segurança viária.

 

Foto: G1.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

Comentários