Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir 79 ordens judiciais em três estados brasileiros, visando desmantelar um falso grupo de investimentos suspeitos de lesar vítimas de vítimas com a promessa de retornos financeiros elevados. Até o momento, foram identificados 11 suspeitos de integrar essa organização criminosa.
A operação, em andamento, já resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de dinheiro, documentos e carros de luxo. Segundo o delegado Heleno dos Santos, responsável pela investigação na delegacia de polícia de São Luiz Gonzaga, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão temporária, 21 mandados de busca e apreensão em residências, 19 mandados de busca e apreensão de veículos, além do bloqueio de contas bancárias e imóveis de envolvidos.
Em Santa Catarina, estado onde reside a maior parte do grupo criminoso, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Tijucas, Porto Belo, Balneário Camboriú, São Lourenço do Oeste e Itapema. No Rio Grande do Sul, as ações concentram-se na cidade de Santo Antônio das Missões, local onde o grupo centralizou suas atividades por alguns meses.
Foto: G1.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).