Novo diretor de Política Monetária do Banco Central diz que Lula teve 60 milhões de votos e precisa ser escutado
Últimas Notícias
Publicado em 07/07/2023

Durante entrevista, Gabriel Galípolo, que foi nomeado e aprovado pelo Senado como o novo diretor de Política Monetária do Banco Central, respondeu às fortes críticas feitas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à política de juros liderada pelo atual chefe da instituição, Roberto Campos Neto.

Ele afirmou que o presidente Lula é "o único que expressa sua opinião com respaldo de 60 milhões de votos". Quando questionado se as declarações de Lula prejudicam as expectativas, a taxa de câmbio e os juros, Galípolo afirmou: "De forma alguma. É sempre muito importante ouvir o presidente Lula".

Possuindo formação em ciências econômicas e um mestrado em economia política pela PUC-SP, ele desempenhou um papel ativo na campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Após a eleição, assumiu a posição de Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, trabalhando ao lado de Fernando Haddad. Anteriormente, ocupou o cargo de chefe da assessoria econômica na Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo e também foi presidente do Banco Fator.

 

Foto: Washington Costa/Ministério da Fazenda

Comentários