Ministra do Turismo é substituído em reunião no Palácio do Planalto
Últimas Notícias
Publicado em 07/07/2023

Na noite desta quinta-feira (06), o ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, confirmou a saída da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), do comando da pasta. A mudança, que já era especulada desde o mês passado, foi oficializada durante uma reunião realizada no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Daniela Carneiro, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho, que é esposo da ministra, e o próprio Padilha.

Em nota divulgada, Padilha afirmou: "Hoje, o presidente Lula e eu ouvido, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhante do prefeito Waguinho. Durante uma conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivaram a troca no Ministério do Turismo , e a ministra avaliada compreensão com a decisão do governo."

O ministro Padilha também destacou que o presidente Lula agradeceu a Daniela Carneiro pelo trabalho realizado na pasta do Turismo e pela disposição de continuar confiante com o governo no Congresso, onde ela retornará, por ter sido a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro.

O novo ministro do Turismo será o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA), indicado pelo partido, que vinha reivindicando a pasta devido a divergências internas com Daniela Carneiro, que chegou a anunciar sua saída da legenda. Uma reunião entre Lula e representantes da União Brasil será agendada nesta sexta-feira (7), conforme anunciado por Alexandre Padilha, que também revelou o novo nome para o primeiro escalão.

 

Foto: Agência Brasil.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

Comentários