Na manhã desta sexta-feira (07), a Polícia Civil efetuou a prisão de 12 indivíduos suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa roubada em roubos de veículos de luxo em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Os prejuízos causados às vítimas estimam-se em mais de R$ 10 milhões, considerando os crimes cometidos desde 2022.
A operação resultou no cumprimento de 15 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, abrangendo as cidades de Porto Alegre, Canoas, Alvorada, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha e Eldorado do Sul.
Ao investigar sobre o grupo criminoso teve início em março deste ano, quando, no dia 3, um veículo BMW X1 foi roubado na Rua Barão de Ubá, no bairro Bela Vista, na capital gaúcha. Homens armados renderam o motorista e fugiram com o automóvel, que foi posteriormente localizado em Canoas, na Região Metropolitana, já com as placas adulteradas. Várias pessoas foram presas em flagrante durante essa operação.
O caso mais recente identificado pela Polícia Civil ocorreu em 27 de junho, quando criminosos armados roubaram um veículo Mercedes A200 no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Cerca de uma hora depois, o carro foi recuperado pelas autoridades. Um dos suspeitos, um indivíduo de 23 anos natural de Santa Catarina, foi preso por suposto envolvimento no roubo.
Foto: G1 RS.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).