Bolsonaro admite estresse com apoio de Tarcísio de Freitas à reforma tributária
Últimas Notícias
Publicado em 06/07/2023

Em um encontro com o ministro Fernando Haddad na quarta-feira (05), o governador de São Paulo e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou concordância com 95% do texto da Reforma Tributária e continuou defendendo a aprovação da proposta ao longo do dia em Brasília.

Pela manhã desta quinta-feira (06), ocorreu uma reunião entre Bolsonaro e Tarcísio, seguida de outra reunião da bancada do Partido Liberal (PL). Embora Tarcísio, membro do Republicanos, tenha participado do início do segundo encontro, ele não permaneceu até o final.

Bolsonaro enfatizou que Tarcísio não possui a mesma experiência política de muitos dos parlamentares presentes na reunião. Ele expressou preocupação com a proposta atual da reforma tributária, destacando que não quer que sejam feitas melhorias por meio de emendas, pois não há garantia de sua aprovação. No entanto, Bolsonaro mencionou que conversou extensivamente com Tarcísio e discutiu a possibilidade de essas emendas serem incorporadas ao texto original da PEC.

O ex-presidente admitiu que muitas pessoas ficaram chateadas com Tarcísio devido às suas declarações anteriores, incluindo ele próprio, que já emitiu nota pedindo que toda bancada de seu partido votasse contra a reforma. A previsão é que a proposta seja votada em primeiro e segundo turno até sexta-feira (07) na Câmara dos Deputados.

 

Foto: Reprodução/PL

Texto: Pablo Bierhals (estagiário sob supervisão de Paola Fernandes)

Comentários