Durante sua visita a Pelotas desde a noite de terça-feira (4), a diretora regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Estado, Sandra Lindorfer, anunciou projetos de expansão e melhorias nas instalações do Sesc na cidade. As obras incluem a construção do Sesquinho, uma escola de educação infantil, a ampliação da academia de ginástica e do setor de Odontologia, além da aquisição de um prédio em frente à sede para abrigar uma escola de ensino fundamental.
A Escola Infantil Sesquinho em Pelotas será a 18ª unidade do Estado e oferecerá atendimento a crianças de 3,5 a 5,5 anos, com preferência para filhos de comerciários e funcionários do setor de serviços. A previsão é que a escola esteja em funcionamento já em 2024, dependendo do progresso das obras na sede do Sesc na rua Gonçalves Chaves. "Iniciaremos com 80 crianças", adiantou Sandra. Atualmente, o processo está em fase de licitação para as obras, pintura e mobiliário de todas as instalações, incluindo a academia de ginástica e os consultórios odontológicos.
Outra novidade trazida pela diretora regional do Sesc gaúcho é a aquisição de um prédio localizado na rua Gonçalves Chaves, em frente à sede atual, que será adaptado para abrigar uma Escola de Ensino Fundamental, com inicialmente nove salas de aula.
Além dos anúncios de novas unidades educacionais, Sandra também participou do lançamento do 12º Festival Internacional Sesc de Música, que ocorrerá de 15 a 26 de janeiro do próximo ano na cidade. Durante o evento, foi anunciada a criação do Núcleo local da Orquestra Jovem do Sesc, uma extensão do Festival, com previsão de início para 2024.
Foto: Sesc.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).