O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou que os programas Luz para Todos e Mais Luz para a Amazônia, que visam levar energia elétrica para regiões remotas do país, continuarão sendo geridos pela Eletrobras por mais 12 meses. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Extraordinária da ex-estatal.
Após o período de 12 meses, os programas deixarão de ser administrados pela Eletrobras e passarão para a responsabilidade da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (Enbpar), conforme informou o MME à Agência Brasil.
O ministério destacou a importância de uma transição adequada e segura para os beneficiários dessas políticas públicas, afirmando que a permanência da Eletrobras na gestão dos programas por um período adicional visa garantir essa transição de forma eficiente.
Além disso, o MME afirmou que pretende reformular os programas Luz para Todos e Mais Luz para a Amazônia, com o objetivo de torná-los ainda mais inclusivos e garantir o acesso ao serviço de energia elétrica a todos os brasileiros e brasileiras.
Foto: Agência Brasil.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).