A esperada saída de Daniela Carneiro, também conhecida como Daniela do Waguinho, do Ministério do Turismo está prevista para ocorrer até sexta-feira (7). O deputado federal Celso Sabino, do partido União Brasil, desponta como o favorito para assumir a pasta.
O governo planeja aguardar o retorno do senador Davi Alcolumbre, uma das lideranças do União Brasil e um dos apoiadores de Sabino, a Brasília. A previsão é que Alcolumbre retorne na noite de quinta-feira (6).
De acordo com informações obtidas pelo blog, o presidente Lula deseja realizar uma reunião final com todos os envolvidos na negociação.
Daniela Carneiro assumiu o cargo no início do terceiro mandato do presidente Lula como uma forma de retribuição pelo seu engajamento, assim como o de seu marido, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho (atualmente no Republicanos), durante a campanha presidencial.
A nomeação de Daniela também tinha o objetivo de garantir o apoio do União Brasil, que possui a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados, com 59 parlamentares, e a quarta maior no Senado, com 9 senadores.
No entanto, Waguinho deixou o partido União Brasil em abril, e Daniela provavelmente seguirá o mesmo caminho.
Foto: G1.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).